Ricardo Sandri tem boa recuperação
O jovem Ricardo Sandri (19), que sobreviveu a explosão em um posto de combustíveis, em 14 de novembro, no município de Guabiruba está se recuperando bem. Apesar da gravidade dos ferimentos, Ricardo já está se alimentando sozinho, caminha e consegue conversar. O jovem passou por vários procedimentos no hospital Evangélico de Curitiba, sendo o mais recente a raspagem da pele em áreas queimadas.
De acordo com a equipe médica, o caso de Ricardo é um dos mais graves já recebidos pelo hospital, o qual tem excelente infra-estrutura para atender vitimas de queimaduras. No entanto a recuperação do jovem de Guabiruba tem sido surpreendente.
Na próxima semana ele deverá passar pelo primeiro de vários procedimentos de enxerto. Que é o transplante de pele. Neste caso ainda é comum que o organismo do paciente rejeite o enxerto, e novas tentativas precisaram ser realizadas. Mas ao que tudo indica, Ricardo também deve responder bem a esta etapa do tratamento.
A família de Ricardo está em uma pousada de Curitiba, onde pode ter tranqüilidade e ainda acompanhar o tratamento do jovem.
Em contato com a secretária de saúde de Guabiruba, Valquiria Kohler, ela ressaltou que mesmo sendo um hospital publico, o Evangélico de Curitiba, tem uma ótima estrutura de profissionais e tecnologia. “O Ricardo está sendo muito bem cuidado, e a equipe médica espera que ele receba alta antes do previsto”, disse a secretária.


